Make your own free website on Tripod.com
Prof. Antonio Francisco Di BartolomeoTony –

 

Pagina na Internet www.dibartolomeo.cjb.net

 

E-Mail                prof.tony@bol.com.br

E-Mail                prof.dibartolomeo@uninove.br

 

Matéria       Filosofia

 

Horário da primeira aula das 19:15 ás 20:55

Horário da Segunda aula das 21:15 ás 22:55

Quantidade de faltas permitidas por aluno 09 (nove)

 

Como o professor irá avaliar os alunos

·       Duas provas individuais valendo de 0 á dez, cada uma;

·       Trabalho tipo seminário valendo de 0 á dez, aonde será atribuído cinco pontos pela apresentação, dois pontos e meio pela organização, e dois pontos e meio pelo interesse demostrado do aluno nos trabalhos a serem apresentados por outros grupos;

·       Atividades (seis) durante o primeiro GQ  (na sala de aula) valendo dois pontos cada um eliminado o pior resultado:

·       Tudo será somado e dividido por quatro, assim para ter um bom aproveitamento a sua média tem que ser igual ou superior a 7 (sete):

 

OBS : Para um melhor aproveitamento das aulas solicito a gentileza dos alunos que desliguem os telefones celulares ou qualquer tipo de aparelho que possa emitir sons e assim atrapalhar a concentração dos demais alunos, e evitem o trânsito em sala, pois teremos somente dezoito semanas para avaliar os futuros administradores.

 

Teremos oito trabalhos para serem divididos entre os alunos assim é evidente que teremos oito grupos a serem formados para apresentação dos seminários, aonde os temas serão sorteados e com datas já estabelecidas, para apresentação dos trabalhos.

 

Dois Filmes obrigatórios para os alunos fazerem o seu entendimento.

 

·       Tempos Modernos

·       Sociedade dos Poetas Mortos

·       Temos também um livro de leitura obrigatória que será cobrado como último trabalho, no inicio de Abril

 

 

JULGAMENTO DO SENSO COMUM

 

 

Uma mulher casada, estava muito angustiada devido o seu marido trabalhar muito, ela passava  muitos dias sozinha. Num dessas dias ela resolveu visitar um amigo de infância, para desabafar toda a sua angustia. Só que este amigo era eternamente apaixonado pôr ela, ficaram conversando durante horas e ela não percebeu que já era tarde para voltar para a sua casa e resolveu dormir na casa do seu amigo.

Logo que o dia amanheceu ela resolveu ir para a sua casa, mas ela tinha que atravessar uma ponte aonde se encontrava um louco que havia escapado de um hospício e  matava todas as pessoas que passavam pôr esta ponte, o único caminho seguro era fazer esta travessia pôr  um barco, mas o barqueiro cobrava pôr esta travessia. Ela estava sem dinheiro, pois só tinha elevado o dinheiro de ida  e contou a sua situação para o barqueiro e ele disse que só faria esta travessia mediante ao pagamento, pois era através desse serviço que ele garantia o sustento de sua família

Ela resolveu voltar a casa do amigo e pediu dinheiro para ele, mas ele se negou pois ela voltaria para os braços de seu marido. Como não havia outra solução ela resolveu atravessar a ponte, encontrou o louco e ela foi assassinada.

 

 

Clique aqui para imprimir !Imprimir

Topo

Download do texto